Notícias

EMISSÁRIO CIPRESTES - BONFIM (2º FASE)

DESIGNAÇÃO: Emissário Ciprestes - Bonfim (2º Fase)

DONO DE OBRA: Câmara Municipal de Setúbal

DATA DA ADJUDICAÇÃO/PRAZO: 23-11-2017/240 dias

VALOR DA ADJUDICAÇÃO: 609.481 €

DESCRIÇÃO: A obra consiste na execução de três troços do emissário Ciprestes-Bonfim: o troço na Estrada dos Ciprestes que efetuará a ligação ao troço do emissário já executado, o troço junto à Quinta do Quadrado, que se desenvolve entre a Rua Mário Cães Esteves e a Rua Dr. António Manuel Gamito e o troço nas Avenidas. Dr. António Rodrigues Manito e 22 de Dezembro, com ligação a jusante no emissário afluente à EEAR do Bonfim, integrada no sistema em “alta”.
Trata-se de uma obra de extrema importância, uma vez que vai possibilitar a ligação do sistema em baixa ao sistema em alta promovendo a otimização da capacidade instalada neste último sistema. Para além da execução do emissário propriamente dito, esta obra contempla um conjunto de ligações do emissário as redes de drenagem a recolher e um conjunto de pequenas intervenções relativas ao restabelecimento serviços afetados na rede de distribuição de água. 
Complementarmente, esta obra inclui também a reabilitação das redes de água e saneamento localizadas nas zonas onde o diagnóstico efetuado demonstrou a necessidade de proceder a esta reabilitação, designadamente na Av. 22 de Dezembro.

SITUAÇÃO: Em execução.