Quem somos

 

A ÁGUAS DO SADO é a empresa concessionária dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Saneamento do Concelho de Setúbal.

 

A atividade da ÁGUAS DO SADO iniciou-se em novembro de 1997, após a celebração do Contrato de Concessão que decorreu do concurso público internacional lançado pelo Município de Setúbal com vista à concessão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento, ao qual concorreram quatro consórcios.

O prazo do Contrato de Concessão é de 25 anos, período durante o qual ÁGUAS DO SADO tem, em regime de exclusividade, a responsabilidade pela gestão e manutenção dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano e de recolha, tratamento e rejeição de águas residuais domésticas e industriais do Concelho de Setúbal.

 

Tendo como acionistas a AQUAPOR – Serviços, S.A. (60%) e a AGS (40%), empresas com reconhecido "know-how" na área do ambiente, a ÁGUAS DO SADO congrega em si mesma uma vasta experiência nessa área de conhecimento, posicionando-se como um importante parceiro para o desenvolvimento do Concelho e para a qualidade de vida da sua população.

 

Municípios Abrangidos
Setúbal

Principais infra-estruturas Abastecimento
População servida - 116 341 habitantes
20 Captações de água subterrânea
726 km de Rede de distribuição
8 Estações elevatórias
18 Reservatórios

Principais infra-estruturas Saneamento
População servida - 114 025 habitantes
4 Estações de tratamento
468 km de coletores
27 Estações elevatórias

Dados 2018

 

 


Regulamento de Serviços ( 110 Visualizações )